26 agosto 2013

Meu resumo sobre o VMA 2013



Já começo dizendo que como fã do Justin Timberlake, estou muito orgulhoso e feliz. Ele calou  a boca de muita gente que estava dizendo, que ele não merecia o prêmio especial da noite. Tá claro para todos que assistiram que o resumo da premiação foi sim do príncipe do pop, Justin Timberlake.


Mas vamos comentar desde o início, começando com a apresentação da Lady Gaga. Ela veio com uma apresentação loka, como de sempre, cantando pela primeira vez "Applause". Trocou vários figurinos e perucas, não teve nada muito de especial e novo. Posso estar errado, mas o que entendi foi: ela começou vestida como se fosse uma tela branca, e foi desenhando todas as fazes da carreira até chegar o atual momento. Se a mensagem foi essa, eu entendi muito bem. Mas prefiro ficar com a apresentação do VMA 2009, na qual ela apresentou Paparazzi.


A segunda apresentação foi da Miley Cyrus seguida de Robin Thick. Miley veio toda na vibe Snoop Dogg girl cantando "We Can´t Stop". Trazendo de volta a moda da periferia preta americana, o twerk. Com muitas bundas no palco, e encarnando a garota que estava presa dentro dela, desde do tempo da Disney. Mas ai entrou Robin Thick cantando seu sucesso bombante do momento "Blurred Lines", e foi o que Miley precisou pra mostrar que é V1D4 L0K4,  e agora é mulher, e faz o que quer. Foi uma das cenas mais engraçadas do prêmio. Acredito que ficou muito claro a mensagem da Miley de quem ela é agora.


A terceira apresentação foi do cara que fez um dos melhores cds 2013, Kanye West. Ele cantou "Blood On The Leaves" e foi demais. Vi muita gente criticando a apresentação dele, mas eu achei que ele foi fiel ao que ele sempre faz. Gostei, mesmo com aquela luz escura, e com aquela selva atrás (acho que era isso) como cenário.


Mas ai chegou a apresentação que iria encerrar naquele momento (mas teve que continuar, rsrsrs) o VMA, JT. Ele entrou cantando "Take Back the Night", e depois foi fazendo um medley com trechos das músicas do cd novo e de todos seus rits, como Cry Me a River, Rock Your Body, Sexyback, My Love, Señorita entre outras. Até o momento que ele sobe no palco central e seus amigos Lance Bass, JC Chasez, Joey Fatone e Chris Kirkpatrick de sua ex-boyband N´Sync apareceram para cantar com ele "Bye Bye Bye" (confesso que foi o meu momento mais esperado). E ai foi que todo mundo foi a loucura, naquele momento JT mostrou que merece estar onde está. Depois veio Jimmy Fallon e entregou o prêmio Michael Jackson, que foi muito merecido. Após essa apresentação, o clima da premiação caiu, e foi se arrastando até acabar.



Quinta apresentação foi a do Drake, fez seu medley de "Hold On, We´re Going Home/Started From The Bottom". Naquela altura da noite, ficou a sensação que ninguém nem prestava muita atenção. Mas ele deixou o recado dele, como o de sempre.


Logo após, veio a apresentação do Bruno Mars, que sempre canta muito bem. Cantou "Gorillas" e fez uma boa apresentação. Eu gostei do que vi.


Depois veio Macklemore e Ryan Lewis que veio com uma apresentação super tranquila da música "Same Love". Mas trouxeram uma surpresa no final da apresentação para cantar com eles. A linda Jennifer Hudson que deu um up na música. Ficou uma apresentação mais bacana. A letra por si só trás uma mensagem muito linda. Apresentação em si foi morna, mas teve um bom resultado.


E por fim tivemos a apresentação que poderia ser a mais esperada da noite (não por mim), Katy Perry. Ela veio toda com um ar do filme "Million Dollar Baby" (Menina de Ouro)  cantar seu novo single "Roar". Não teve nada de mais, eu nunca espero muito da cantora mesmo. Mas mostrou o de sempre, nem ruim, mas nem ótimo também. Foi a Katy Perry de sempre. E foi assim que terminou a premiação.


Teve momentos constrangedores como o da Taylor agradecendo o prêmio e falando que "agradecia ao inspirador da música, pois sem ele ela não estaria ganhando o prêmio", e a câmera logo em seguida foca no integrando do 1D Harry Styles.  E também no momento em que o 1 Directions ganha o prêmio de "Hit do verão" pela música "Best Song Ever". Quando eles vão receber o prêmio são vaiados (não acho legal as vaias, mas para mim, não mereciam o prêmio mesmo). Enfim o VMA 2013 Justin Timberlake, que foi quem levou mais prêmios junto com Macklemore. Para quem não viu a premiação, e não sabe quem são os ganhadores postarei logo abaixo a lista do vencedores.







Lista dos vencedores

Melhor vídeo pop – Selena Gomez com “Come and get it”
Melhor colaboração – Pink e Nate Ruess com “Just give me a reason”
Melhor clipe de rock – 30 Seconds To Mars com “Up in the air”
Clipe de hip hop – Macklemore & Ryan Lewis feat. Ray Dalton com “Can’t hold us”
Direção – Justin Timberlake feat. JAY Z com “Suit & tie”
Edição – Justin Timberlake com “Mirrors”
Efeitos visuais – Capital Cities com “Safe and Sound”
Direção de arte – Janelle Monáe feat. Erykah Badu com “Q.U.E.E.N”
Coreografia – Bruno Mars com “Treasure”
Fotografia – Macklemore & Ryan Lewis feat. Ray Dalton com “Can’t hold us”
Vídeo com mensagem social – Macklemore & Ryan Lewis com “Same love”
Clipe feminino – Taylor Swift com “I knew you were trouble”
Artista para ficar de olho – Austin Mahone com “What About Love”
Música do verão – One Direction com “Best song ever”
Clipe do ano – Justin Timberlake com “Mirrors”
Clipe masculino – Bruno Mars com “Locked out of heaven”

0 comentários:

Postar um comentário