29 agosto 2013

Vixi! Mandaram sequestrar a sogra.



Moro em São Paulo, e aqui como nas grandes capitais se tem muita opção de teatro. Eu particularmente sou um amante dessa arte. É o tipo da coisa que eu deixo tudo pra assistir, analisar e comentar. Mas não é única arte que gosto, sou de visitar museus, exposições, saraus e por ai vai. Esses dias eu estava passeando na minha TL do Face, e encontrei uma pessoa postando sobre uma peça chamada “O SEQUESTRO DA SOGRA”. Achei interessante, até por que quem nunca quis ficar livre da sogra nem por uns dias, né? Então fui stalker o face da moça, no caso a atriz Joelma Moreira, para entender uma pouco mais da peça, e fui vê-la.


A peça é uma comédia muito divertida, que conta história do sequestro misterioso de uma senhora chamada Durvalina (gente?! Que velha safada). Ela é sequestrada pelo malandro Teobaldo (o típico malandro paulista), só que ele não sabe a furada que esta se metendo. Pois, a velha bigoduda reverte à situação e faz o sequestrador, o ser a vítima sequestrada. Já na casa da velha, a sua filha Cleide (quem faz é a Joelma, que na minha é uma dos grandes destaques de interpretação na peça, ela tem uma vozinha e sotaque muito engraçado) está aflita, pois não sabe o que aconteceu com a mãe. Mas seu marido Haroldo (malandro que só ele) não está nem um pouco preocupado, pois vê no sequestro uma grande oportunidade de ficar milionário. Ainda na peça tem a empregada Lucicleide que é hilária (morri de rir com a personagem), a Dona Ramira (que se eu fosse você ficaria ligado nessa velha) e o investigador Praxedes (muito engraçado). A peça mostra temas como sexo na melhor idade, bulling, e por ai vai. Mas o grande mistério de quem é o mentor do sequestro que é o segredo da peça. E vou dizer que é surpreendente o final.


A peça é hilária e vale a pena cada minuto, além de ser no Teatro Bibi Ferreira. Uma coisa que eu gostei muito foi o horário que é 18 horas e 30 minutos. Pois, para mim que gosto de sair pra curtir a noite de sábado é uma boa. Vejo a peça, depois vou pro esquenta da noitada (quer coisa melhor?!).


Aviso: Essa peça fica em cartaz até dia 07/09/2013. Então corre pra não perder.

Texto e Direção: Renato Benedetti
Elenco:
Wilma Machado, (Durvalina)
Gustavo Zanetti, (Teobaldo)
Renato Benedetti, (Haroldo)
Joelma Moreira, (Cleide)
Lígia Vasconcelos, (Lucicleide)
Edir Ponciano (Ramira)
Caio Menabó. (Praxedes)
Duração do Espetáculo: Aproximadamente 80 minutos
Local: Teatro Bibi Ferreira, Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 931
Temporada de: 13/07 a 07/09 (Sábados) Horário: 18 horas e 30 minutos
Classificação indicada: 10 anos
Valor do Ingresso: R$ 50,00 (inteira) meia entrada R$ R$ 25,00

0 comentários:

Postar um comentário